EconomiaAzul
LISBOA - Portugal
Associado Apemeta

CONSULTORIA E FORMAÇÃO EM ECONOMIA DO MAR / ECONOMIA AZUL

MISSÃO
Pensar, ser, agir, Azul. Aproximar as pessoas e o Oceano através do conhecimento e da comunicação.

Inspirar pessoas a perceber, utilizar e a cuidar do Oceano, através da transmissão inovadora de conhecimento útil, amplificando o seu talento e multiplicando as suas oportunidades, almejando a sustentabilidade global.

VISÃO
Um Oceano produtivo e sustentável tem de ser conhecido e protegido.

Ser Azul significa conhecer, respeitar, proteger e comunicar o Oceano, a todas as pessoas.

O conhecimento é o motor da inovação e do desenvolvimento sustentável, a chave para a proteção e aproveitamento do valor do Oceano e das suas vantagens competitivas.

As pessoas são um fator decisivo para a sustentabilidade do Oceano e do planeta, o agente ativo de todas as estratégias, o engenho da mudança e evolução criativa, os possuidores do talento que importa captar e desenvolver.

PROPOSTA DE VALOR

1. Base de Conhecimento Azul - o conhecimento fundamental

Em pleno século Azul, a iniciativa EconomiaAzul oferece o conhecimento essencial sobre a economia do mar, para que possam ser aproveitadas, de forma sustentável, as excecionais oportunidades profissionais, empresariais e sociais, que o Oceano oferece.

A informação e os conteúdos são cuidadosamente selecionados e tratados, permitindo oferecer soluções de transmissão de conhecimento de curta duração, e focadas nas necessidades e potencialidades do mercado.

Os conteúdos desenvolvidos constituem o vocabulário essencial, a Base de Conhecimento Azul, fundamental para todos os públicos interessados na economia do mar, e/ou que possam beneficiar do valor e oportunidades oferecidas pelo Oceano.

A Base de Conhecimento Azul, inclui vários temas estrategicamente selecionados, destacando-se a definição de economia do mar e economia azul; política e estratégia do mar em Portugal; comunicação estratégica do mar; benchmarking de políticas; direito do mar; direito marítimo, recursos humanos; literacia do oceano e ensino do mar; ordenamento do espaço marítimo; modelos de desenvolvimento; e economia do mar na europa e a nível internacional.

2. Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar
Prepare-se para o Século Azul: conhecer o oceano, viver do oceano, viver com o oceano. Participe na Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar
Objetivos da Formação
- Partilhar conhecimento sobre a Economia Azul, nas áreas do direito, da economia, da gestão e da comunicação, oferecendo uma visão 360º sobre os seus atores e oportunidades, utilizando uma linguagem acessível e motivadora;
- Identificar oportunidades, desafios e sucessos da Economia Azul, comparando e copiando criativamente as melhores iniciativas de organizações e de países;
- Caracterizar organizações, políticas, estratégias, planos, projetos e meios de financiamento, construindo visão e potenciando a descoberta de oportunidades e dinâmicas da Economia Azul.

3. Consultoria em Economia do Mar/ Economia Azul, materializada na conceção de Estratégias, Planos de Ação, Projetos e Programas de Implementação.

Áreas de actividade Consultoria; Formação
Setores de actividade Marítimo
Interesses de cooperação e coopetição Projetos internacionais; Projetos nacionais
Temáticas de cooperação e coopetição Alterações climáticas; Descarbonização da economia; Economia azul; Economia circular; Sensibilização ambiental; Sustentabilidade