Masterclass As Feiras Internacionais como Ferramenta de Marketing
18/11/2024 - 08:45
Braga
,
Portugal
  • Internacionalização
  • Marketing

As feiras internacionais são mais do que simples eventos. Elas representam uma oportunidade para expandir a sua empresa, aumentar a sua rede de contatos e consolidar a sua marca no mercado. Seja como expositor ou visitante, estas feiras oferecem um vasto leque de benefícios e são essenciais para qualquer estratégia de comunicação e marketing empresarial.

 

O formador, Daniel Santos , é um especialista reconhecido na área e partilhará convosco conhecimentos importantes sobre como maximizar a presença nas feiras internacionais, e como ele próprio diz:

 

“Quer seja como expositor ou um simples visitante, as feiras internacionais oferecem diversas oportunidades para desenvolver uma empresa e a sua rede profissional. São uma ferramenta poderosa e importante que faz parte da estratégia de comunicação e marketing de uma empresa e a sua presença, nomeadamente como expositora, não pode ser improvisada, deve ser planeada com antecedência e rigor para responder aos objetivos da sua participação. Existem várias motivações para estar presente numa feira internacional, as mais comuns são a oportunidade de alcançar novos clientes/mercados, aumentar a notoriedade da empresa, perceber as tendências do setor e até mesmo aproveitar a oportunidade de apresentar inovações ou o lançamento de um novo produto... Em boa verdade, o importante a reter é que os objetivos da participação numa feira internacional são puramente comerciais juntando e relacionando diferentes “players” internacionais, nacionais ou locais do mesmo setor, num mesmo espaço e em pouco tempo.”