O Grupo Fertiberia, apoiando os jovens investigadores, convoca a 26ª Edição do seu Prémio à Melhor Tese de Doutoramento sobre questões agrícolas relacionadas com a nutrição das culturas. O prazo para submissão de teses ao prêmio Fertiberia termina no dia 24 de maio.
Avaliadas por um júri de reconhecido perfil profissional e académico, as teses candidatas devem ter obtido a qualificação máxima "cum laude" em Espanha, ou a sua distinção equivalente em Portugal, bem como ter sido defendidas durante o último ano letivo de 2022/23. Devem também versar sobre fertilização, solos e correção de solos, embora também sejam considerados trabalhos relacionados com a atividade agrícola em geral.
As condições de participação podem ser consultadas em detalhe na página web do Grupo Fertiberia.
O Prémio Fertiberia para a Melhor Tese de Doutoramento é um dos prémios europeus de investigação agronómica com maior valor monetário, com um primeiro prémio de 14.000 euros e um segundo prémio de 5.000 euros. Os orientadores das teses também receberão prémios de 8.000 e 3.000 euros, respetivamente. No total, o concurso atribuirá prémios no valor de 30.000 euros.