Avaliação geral da realidade do tecido empresarial em Portugal em matéria de Economia Circular - participe no inquérito até 30 junho 2021!
2021-06-23 - 12:15
  • Economia Circular
  • Empresas portuguesas
  • Estado da arte
A CIP (Confederação Empresarial de Portugal) está a desenvolver o projeto E+C - Economia Mais Circular, com o intuito de identificar oportunidades e minimizar barreiras à implementação da Economia Circular nas empresas.
 
Em termos mais específicos, este projeto visa realizar um levantamento do estado da arte da Economia Circular em Portugal e estimular a adoção de uma metodologia de medição de circularidade nas empresas portuguesas.

Também no âmbito deste projeto, foi desenvolvido um inquérito de avaliação geral da realidade do tecido empresarial em Portugal em matéria de Economia Circular, que tem por objetivo ajudar a compreender a integração de conceitos de circularidade na tomada de decisões estratégicas no tecido empresarial português, assim como o grau de implementação de iniciativas e modelos de circularidade no seu funcionamento e as barreiras associadas.

A APEMETA convida todas as empresas a responder a este inquérito, disponível aqui, que não deverá exigir mais do que 15 a 20 minutos.

As respostas têm natureza confidencial e os resultados serão apresentados de forma agregada. A data limite de resposta a este inquérito será dia 30 de junho de 2021.