PestNu – Questionário para operadores do Prado ao Prato (até 22 fev)
2022-01-14 - 15:59
  • Agricultura
  • Agroalimentar
  • agricultura digital
  • agricultura biológica
  • agricultores
  • Setor Distribuição
  • distribuidores
  • fertilizantes
  • pesticidas

A opinião e experiência dos operadores da cadeia de valor do Prado ao Prato é importante para o Projeto PestNu! Se a sua empresa é fornecedor desta cadeia de valor, ou se é agrónomo ou professional do ramo, muito gostariamos de saber a sua opinião sobre temas genéricos mas importantes (fertilizantes, pesticidas, tecnologias de agricultura de precisão, práticas de agricultura biológica, informação disponível, etc) pelo que lançámos um breve questionário de alguns minutos! Ajude a APEMETA e colabore!

Lançado no âmbito do projeto PestNu, este primeiro Questionário visa reunir, de modo abrangente, a percepção existente sobre as tecnologias alvo do projeto (digitais e espaciais e também práticas agroecológicas) e sobre a informação, politicas e normas relacionadas com a temática dos fertilizantes e nutrientes no solo.

Nesta fase o público alvo inclui

- Agricultores (ex. campo aberto, estufas, hidroponia e aquaponia, etc)

- Agentes agrícolas (ex. associações, cooperativas de agricultores, comerciantes por atacado e retalhistas de alimentos, etc.)

- Fornecedores e serviços agrícolas (comerciantes de pesticidas, fertilizantes, sementes, etc)

- Agrónomos ou outros profissionais do ramo

 

O questionário em Português está disponível aqui: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/PestNuSurvey2021?surveylanguage=PT 

Tempo estimado para o preenchimento: 10-15 minutos

O questionário também está disponível em EN, ES, GR, SV, DE, IT a partir do canto superior da página do formulário.

Se opera nestas áreas, muito gostaríamos de poder contar com a sua opinião e experiência e também com a potencial disseminação desta iniciativa!

 

Ao longo de 36 meses (2021-2024) o consórcio PestNu procurará implementar, melhorar, testar em campo e demonstrar novas tecnologias digitais e espaciais de ponta (por exemplo, robôs, sensores, sistemas de Observação da Terra das condições das colheitas, etc.) combinadas com práticas agroecológicas e orgânicas (por exemplo, sistemas de reciclagem automáticos de águas residuais agrícolas, biofertilizantes, biopesticidas, etc.) em novos sistemas de produção de alimentos em economia circular, como aquaponia e sistemas de horticultura circular como estufas hidropónicas fechadas/semifechadas e em cultivo de vegetais em campo aberto, sob diferentes condições, solos e culturas.

 

Com uma lógica multi-atores a multi-setorial, o Projeto prevê o envolvimento dos vários operadores da Cadeia do Prado ao Prato quer seja pela recolha das suas opiniões, preparação de atividades e iniciativas direcionadas, desenvolvimento de uma plataforma digital de agro-advisory, entre outros.

Se faz parte desta comunidade junte-se à nossa lista de contactos (preenchendo este formulário), contribua e fique a par de todas as novidades e resultados deste ambicioso projeto H2020 em que a APEMETA participa!

 

Se conhece alguém que possa ter interesse, partilhe esta informação! Obrigada!

Pode tambem seguir o projeto nas redes sociais Linkedin, Facebook e Twitter!

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.o 101037128.

Mais informações: